Na manhã desta quinta-feira (19), diretores da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) se reuniram com autoridades do município, incluindo o atual prefeito Evandro Grade (Zado), o prefeito eleito Clademar Maraskin (Dinho), a vice-prefeita eleita Fabrícia Bedendo, vereadores e secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Almeida. O encontro teve como objetivo apresentar as ações desenvolvidas pela Acisa, fortalecer o vínculo entre a entidade e o poder público e as parcerias para os próximos anos.
A presidente da Acisa, Claudete Remor, destacou especificamente o evento, que incluiu um café da manhã para empresários e autoridades. Segundo ela, o momento foi uma oportunidade de alinhamento informal entre a entidade e a gestão municipal.
Desenvolvimento
Evandro Grade, atual prefeito, ressaltou a relevância da parceria com a Acisa ao longo dos últimos anos. “Tivemos vários projetos importantes, como o Supera Santa Helena, o Desenvolve Santa Helena e o RuralTech, além de eventos como a Expo Santa Helena. Essas iniciativas foram fundamentais para o fortalecimento do comércio e da economia. A Acisa tem sido uma parceira essencial, para o desenvolvimento do município, para preparar nossa população com qualificação e empreendedorismo frente aos desafios econômicos”, enfatizou.
O prefeito eleito para a gestão 2025-2028, Clademar Maraskin, reforçou a intenção de manter e ampliar as parcerias. “Santa Helena está em plena evolução, com avanços no agronegócio, na indústria e no comércio. Temos iniciativas como o programa Qualifica Santa Helena, que em 2023 qualificou quase 800 pessoas, e o fortalecimento de instituições como o IFPR, que forma profissionais técnicos em áreas estratégicas. A nossa gestão será focada em ouvir as entidades e continuar esse trabalho de desenvolvimento conjunto”, reforçou.
Infraestrutura regional
O evento também foi uma oportunidade para abordar temas estruturantes, como a melhoria da malha rodoviária na região e iniciativas voltadas à geração de emprego e qualificação da mão de obra. “A Acisa aportou R$50 mil, juntamente com outras entidades, para a elaboração do anteprojeto que visa a melhoria das rodovias regionais”, observou Claudete Remor.
O encontro reforça a importância do diálogo entre poder público e iniciativa privada para garantir o crescimento sustentável de Santa Helena. Com o apoio da Acisa a expectativa é de que o município continue a se destacar como referência em desenvolvimento econômico.