Compradores públicos de Santa Helena conhecem Programa Compra Paraná

16 de junho de 2016

O Programa Compra Paraná foi apresentado nesta quarta-feira (15), aos gestores e representantes de órgãos públicos de Santa Helena. Instituído pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Programa visa, partir da difusão da ferramenta, a comercialização de micro e pequenas empresas e empreendedores individuais com órgãos públicos. Para tanto, uma sequência de ações está prevista. O ponto-chave deste processo é a implantação da Sala de Compras junto à Acisa.

A implantação em Santa Helena é parte do trabalho desenvolvido pelo Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora com a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A ação faz parte de um conjunto de câmaras técnicas de ‘mercado’, ‘inovação’, ‘educação empreendedora’ e ‘simplificação/desburocratização’.

O Compra Paraná, que teve implantação em Santa Helena aprovada pela diretoria da Acisa, é um programa do Sebrae/PR, em parceria com a Federação das Associações Comerciais e empresários do Estado do Paraná, Faciap, Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas, que tem como foco fornecedores, empresários de pequenos negócios, microempreendedores individuais, assim como interessados em fornecer produtos e serviços para a administração pública federal, estadual ou municipal.

A ideia, segundo o consultor do Sebrae, Adir Mattioni, é fomentar o comércio e fazer com que os recursos públicos sejam empregados dentro dos próprios municípios, oportunizando a competitividade de forma igualitária entre os vendedores.