O Iguassu Valley Santa Helena e a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), com suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), reuniram nesta quarta-feira (19), empresários, representantes de instituições como a Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur Cataratas e Caminhos) e Administração Municipal, para traçar um planejamento de ações voltadas ao fomento ao turismo. São iniciativas a serem desenvolvidas em 2022.
Conforme o consultor credenciado pelo Sebrae, Adriano Luiz Spanhol, a base está voltada ao direcionamento para estratégias e características de inovação e geração de negócios.
O grupo abordou ações, público priorizado, envolvimento da comunidade além de outros detalhes. Os objetivos traçados projetam a valorização do turismo pela comunidade, proporcionar ótimas experiências e memórias aos turistas, colocar Santa Helena nos maiores roteiros turísticos do país e entendimento empreendedor de como pode-se crescer com o turismo. “Santa Helena aproveita pouco o potencial de oportunidades que dispõe para o turismo”, observa Spanhol.
“Vislumbra-se um diferencial dentro do plano de ação para incentivo ao fomento do setor” explica o coordenador do Iguassu Valley Santa Helena, Wyllian Roger Kuhn.
O objetivo, segundo os organizadores, é envolver os empresários e Administração Municipal e instituições de ensino para construir um planejamento estratégico voltado ao turismo e eventos.