História

Fundada em 04 de julho de 1978, a ACISA é uma entidade de Classe Empresarial que congrega pessoas jurídicas e físicas de todos os setores da atividade econômica (comércio, indústria, prestação de serviços, agronegócios e profissionais liberais), sediados em Santa Helena.

A ACISA não possui fins lucrativos e sua Diretoria exerce seus serviços voluntariamente, sendo que o seu maior objetivo é a defesa dos interesses de seus associados e a prestação de serviços para o desenvolvimento das empresas filiadas.

A entidade executa seus trabalhos através da parceria com outras entidades e organismos de desenvolvimento, como o SEBRAE, Senac, Caciopar e Faciap, além das instituições públicas como a Prefeitura Municipal.

Para melhor atingir seus objetivos, a ACISA descentraliza sua gestão, através de conselhos especializados, como é o Conselho da Mulher Empreendedora – CME e o Conselho do Jovem Empreendedor – COJEM.

A ACISA surgiu da vontade de um grupo de 20 empresários que decidiram que já era hora da classe empresarial se organizar numa entidade forte, que pudesse colaborar com o crescimento de Santa Helena e também com o desenvolvimento do setor produtivo.

No início, a ACISA funcionava em pequenas salas alugadas. Hoje, tem sede própria, com auditório e sala para cursos e reuniões. Da mesma forma, também cresceram os serviços prestados aos associados. E assim tem sido através dos anos.

É por isso que a ACISA está cada vez mais forte, com objetivos definidos e na constante busca de soluções para a classe empresarial do município de Santa Helena.

Missão

Promover o desenvolvimento socioeconômico do município através do fortalecimento da classe empresarial.

Visão

Estar profissionalizada com excelência em todos os serviços prestados, mantendo-se auto-sustentável e com representatividade no município e região.

Valores

Ganhos financeiros para os associados; Gerar oportunidade de negócios com abrangência dos produtos e serviços; Representa- tividade com valorização do relacionamento entre os associados.