Acisa celebra 46 anos de promoção ao desenvolvimento empresarial de Santa Helena

4 de julho de 2024
Projeto para pintura e nova fachada da Acisa

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) comemora 46 anos de atividades, com 306 associados, atualmente, e diversas conquistas. Fundada em 4 de julho de 1978, a Acisa tem se destacado como uma entidade de classe empresarial que abrange diversos setores da economia, incluindo comércio, indústria, prestação de serviços, agronegócios e profissionais liberais.

Com uma diretoria voluntária e sem fins lucrativos, a Acisa tem como principal objetivo a defesa dos interesses de seus associados e a prestação de serviços voltados ao desenvolvimento empresarial. A gestão da entidade é descentralizada, contando com conselhos como o Núcleo da Mulher Empreendedora e o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem).

“Essa data nos faz refletir e permite avaliarmos todas as conquistas obtidas ao longo dos anos, observando o passado, as mudanças que o tempo presente nos traz através das empresas da inovação. São 46 anos de incansáveis trabalhos, contribuindo com as empresas associadas, buscando sempre o desenvolvimento local e regional, gerando renda e empregos, mas acima de tudo, trabalhando pelo bem comum”, enaltece a presidente, Claudete Remor.

Fundação

A Acisa surgiu da iniciativa de 20 empresários, inicialmente funcionando em salas alugadas. Atualmente, a entidade possui sede própria, equipada com auditório e salas para cursos e reuniões. Em 2024, a estrutura passou por reformas, tornando o ambiente mais funcional e moderno, e expandindo os serviços prestados aos associados. “Nosso reconhecimento e gratidão aos nossos sócios fundadores, que com o único objetivo de organização fundaram nossa entidade a Acisa. Parabéns a todos que já fizeram parte da história da Acisa, sendo associados, membros de diretoria, colaboradores, parceiros, patrocinadores ou fornecedores”, destaca a presidente.

Desenvolvimento

A busca pelo desenvolvimento empresarial está no cerne das atividades da Acisa. A entidade concentra seus esforços em firmar parcerias e liderar a organização de eventos importantes, como a Expo Santa Helena e o Rural Tech. Além disso, a Acisa incentiva o comércio local com iniciativas como a campanha “Comprar Aqui dá Sorte”, que realiza sorteios de prêmios. “Que o trabalho continue e que com a graça de Deus, no dia 4 de julho de 2025, teremos ainda mais motivos para celebrar”, enfatiza Claudete Remor.

Os associados se beneficiam de uma ampla gama de serviços, incluindo descontos exclusivos de parceiros, cursos, consultorias e promoções. Ao longo dos anos, a Acisa tem sido um pilar fundamental para o crescimento econômico e empresarial de Santa Helena e região.

Reformas e adequações

O prédio da Acisa também passa por reformulações. Adequações internas já foram feitas, assim como o projeto para nova pintura e fachada. As obras externas serão executadas no decorrer do ano.