A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), coloca em prática a partir desta quarta-feira (08), o Plano de Contingenciamento e Flexibilização para o comércio. Para tanto, os associados devem assinar um Termo de Responsabilidade, no qual se comprometem a obedecer às normas estabelecidas, de acordo com o Decreto nº 171/2020, da Administração Municipal.
Conforme a direção da Acisa, os associados receberão o Termo de Responsabilidade por e-mail. O documento deve ser impresso e assinado pelo proprietário, ou responsável da empresa, e entregue na Acisa. “Quem não assinar o Termo não poderá abrir”, ressalta a presidente, Claudete Remor.
O cartaz explicativo, que será de uso obrigatório nas empresas (previsto no Decreto 171/2020), será disponibilizado gratuitamente pela Acisa aos seus associados.
Todos os empresários devem ter conhecimento dos critérios estabelecidos e segui-los, sob risco de sanções legais pelo descumprimento. “Nas últimas semanas a Acisa solicitou, por vários meios, a reabertura do comércio. Graças aos esforços realizados, até o momento não foram registrados de Covid-19 casos em nosso município. Porém, o decreto poderá ser revogado a partir da eventual confirmação de casos. Portanto, precisamos agir com responsabilidade e atenção, redobrando os cuidados no atendimento ao público e perante os nossos colabores”, observa a presidente da Associação Comercial e Empresarial.
Outras informações podem ser obtidas por intermédio do telefone da Acisa, (45) 3268 1497.
O Plano
O Plano de Contingenciamento e Flexibilização é resultado de uma construção conjunta com a Administração Municipal de Santa Helena, que contou com a participação da Acisa. O objetivo é retomar as atividades empresariais e tomar todas as medidas necessárias para mitigar a proliferação e transmissão da Covid-19.
O Decreto nº 171/2020 pode ser acessado no endereço http://www.santahelena.pr.gov.br/diarios/files/diario-oficial-1539-2020.pdf.p7s. Na página da prefeitura de Santa Helena.