Assim como no Estado, comércio de Santa Helena reage à crise e mantém intenções de compras

18 de janeiro de 2017

Dados da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) relativos às intenções de compras no Natal 2016 mostram que, em comparação ao mesmo período de 2015, as vendas aumentaram em 1,73%. Dados nacionais apontam desaquecimento de 1,43% no Brasil. Em Santa Helena os números se equivalem aos de 2015, o que mostra manutenção das intenções de vendas.

Segundo o diretor da Rede de Benefícios Faciap, Edson Araújo o número é positivo para o Estado quando comparado aos dados do Brasil.

O levantamento levou em conta o período de 1 a 24 de dezembro e foi feito com base no volume de intenções de compra a crédito, do SPC Brasil. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Edson Kehl, ressalta que a parceria entre Acisa e o empresariado foi fundamental para a reação diante da crise que assola o país.

O empreendedorismo empresarial vira uma ferramenta de enfrentamento às questões econômicas, segundo Kehl. “A expectativa é positiva e, com certeza em 2017 manteremos as parcerias em busca do fortalecimento do comércio e indústria do município”, frisa o presidente da Acisa.

Dentre os pontos positivos para o comércio foi a promoção de vendas de Natal desenvolvida em Santa Helena, Com R$ 22mil em prêmios, a promoção envolveu 82 empresas e foi um estímulo a mais para as compras no município, conforme Edson Kehl.