A Comissão Central Organizadora (CCO), da Expo Santa Helena 2017, comemora o desempenho que a exposição está tendo com relação à reserva de estandes pelo comércio do município. Com aproximadamente 80% dos espaços vendidos, a expectativa para o evento é bastante positiva. Com foco nas oportunidades as empresas tem na Expo Santa Helena uma ferramenta importante para mostrar seus produtos e serviços.
A integração empreendedora, troca de experiências e a divulgação regional é um ponto importante citado pela CCO como forma de mostrar o que há de melhor em cada setor e, também de conhecer as tendências de mercado. “Assim como empresas de Santa Helena exportam o que produzem, comercializam em municípios da região e em outros estados, a Expo Santa Helena também atrai empresas de outros lugares que pretendem reservar espaço na exposição”, observa o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Edson Kehl. “Não podemos fechar as portas para empresas de fora, assim como não há impedimento para os produtos e serviços que o comércio local exporta”, complementa.
Apoio
O objetivo em 2017 é repetir o sucesso de 2016, com melhorias em vários aspectos, principalmente na parceria com órgãos que também dão suporte à Acisa. Um destes parceiros, segundo Edson Kehl, é a Administração Municipal que dá respaldo ao comércio local com apoio à exposição por intermédio da contratação de atrações artísticas de renome.
Expectativa
O evento desfruta de avaliação positiva e nutre expectativa bastante positiva, segundo integrantes da CCO. “Como parte dos 50 anos de Santa Helena é possível constatar a felicidade de cada empresário em poder participar deste momento histórico”, destaca Kehl.
Shows
Serão três dias de evento, de 26 a 28 de maio, no Balneário Terra das Águas, com shows de Jota Quest, dia 26, e Chrystian e Ralf, dia 27, além de apresentação de artistas locais nos três dias de festividades.
Gastronomia
O Conselho da Mulher Empreendedora (CME), servirá café colonial dias 26 e 27 de maio. No domingo (28), há a Festa da Costela, organizada em conjunto pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), e Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Filhos do Sul.