Os jovens empresários de Santa Helena podem ter mais oportunidades a partir de uma readequação no formato de atuação do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem). A partir de 2018 o funcionamento ocorrerá como um núcleo ligado à Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa). Esta modalidade recebe suporte da Federação das Associações Comerciais Empresariais do Estado do Paraná (Faciap).
Conforme a consultora da Faciap, Iraci Mataczinski, constituídos e atuando como núcleo, os membros do Cojem terão vantagens que se referem diretamente à gestão e crescimento de seus empreendimentos.
A formação de novas lideranças, novos negócios e ascensão da cultura associativa, estão entre as premissas que se comprometem com maior pró-atividade e conexões positivas no ambiente empresarial.
Treinamentos
Cursos, seminários, visitas técnicas, são formas de agregar conhecimento e inserir nos empreendimentos. Há a possibilidade de fazer projetos e captar recursos em prol do desenvolvimento dos jovens com capacitação profissional empresarial.
Um treinamento em Toledo nesta quinta-feira (01), reuniu os agentes do Empreender para definir detalhes e capacitar os responsáveis pelo projeto de cada município quanto à retomada das atividades neste ano, tendo em vista a importância dos núcleos para o desenvolvimento de determinados setores.
Cojem
A diretoria do Conselho do Jovem Empreendedor também se reuniu nesta quinta-feira em Santa Helena para iniciar os trabalhos relacionados ao ano de 2018 e, para alinhar as ações que serão desenvolvidas com base no formato de núcleo.
Conforme o presidente, Joelson Backhaus, as parcerias continuarão sendo desenvolvidas, assim como ocorria até o momento, porém, com a possibilidade de outras iniciativas.
Desenvolver o empreendedorismo de forma correta, assim como constatar a importância do associativismo estão entre as iniciativas.