O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), de Santa Helena, teve reunião com seus membros nesta quinta-feira (19). Na pauta esteve a avaliação do 11º Arraiá do Cojem, realizado na última semana, assuntos relacionados à parte financeira, alteração do regulamento do Funjovem e alinhamento de objetivos com outras entidades de representação regional.
Conforme o presidente do Cojem, Joelson Backhaus, o encontro faz parte das reuniões ordinárias do Conselho do Jovem Empreendedor. O Arraiá do Cojem é um evento desenvolvido em parceria com os integrantes da Feira do Produtor, na conhecida ‘Praça Central’. A avaliação é uma forma de apontar os pontos positivos e o que precisa ser melhorado para ser levado em consideração em eventos futuros, segundo os membros.
Interação regional
Outro ponto de destaque é a aproximação às pautas e iniciativas regionais, o que é feito por intermédio da atuação da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), neste caso, pelo núcleo jovem.
A reunião contou com a participação da presidente da Caciopar Jovem, Jankeli de Paula, para estimular a interação entre as entidades, que, na maioria das vezes defendem pautas semelhantes e tem objetivos similares.
A realização do Feirão do Imposto em Santa Helena em 2018, segundo Joelson Backhaus, faz parte desta iniciativa de aproximação entre as entidades.
Cojem
O Cojem é um órgão de expressão do jovem empreendedor e da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), composto por representantes do comércio, indústria, prestadores de serviços, profissionais liberais e do setor agropecuário.
A principal finalidade do Conselho é de promover ações que despertem a liderança do jovem, seu crescimento pessoal, profissional e social.