As comunidades de Santa Helena se reuniram nesta terça-feira (16), juntamente com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, e Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), para definir os últimos detalhes com relação à praça de alimentação e comercialização de bebidas durante a Expo Santa Helena e shows que fazem parte das comemorações de 50 anos de emancipação político-administrativa do município.
O objetivo das comunidades é promover a venda de bebidas por um preço acessível com a finalidade de evitar que as pessoas tragam refrigerante, e principalmente cerveja, de fora. Em comum acordo foi decidido que o preço será de três latas por R$10, fator que estimula a compra no local das festividades.
Estes valores também serão praticados pelos estandes das comunidades nos dois shows, Jota Quest, na sexta-feira (26) e Chrystian e Ralf no sábado (27), assim como, durante toda a exposição, de 26 a 28 de maio, conforme o assessor para Assuntos de Integração e Desenvolvimento da prefeitura de Santa Helena, que acompanha as reuniões com às entidades envolvidas, Adalto Bernardi.
Os interessados na aquisição do chopp devem fazer a reserva antecipada como forma de garantir o fornecimento, já que, no dia pode ocorrer a falta em estoque, segundo os fornecedores.
O lucro com a venda de bebidas será revertido em sua totalidade às comunidades participantes.