O Dia das Mães é a data que mais impulsiona as vendas depois do Natal. No atual período, com os problemas gerados para o comércio pelo coronavírus, é necessário se preparar para impulsionar o comércio. Por outro lado, conforme divulgado pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), uma pesquisa mostra que, o atual cenário de distanciamento e isolamento tornou a data mais importante para a maioria das pessoas, o que pode ser traduzido em vendas.
Conforme números divulgados pelo Sebrae, 69% das pessoas vão comemorar a data e, nesse público, 85% vai presentear a mãe. Sem falar nos que não vão fazer nada no dia, mas vão mandar pelo menos uma lembrancinha.
Então, mesmo com as medidas de proteção e isolamento, adaptar o negócio às mudanças e aos novos hábitos de consumo é fundamental. A Covid-19 é um catalisador para mudanças no varejo.
Comércio local
Em Santa Helena, onde o comércio está aberto, porém, com restrições de lotação e adotando todas as medidas necessárias de combate à Covid-19, os clientes têm o privilégio de poderem adquirir presentes e demais produtos para a comemoração do Dia das Mães no comércio local.
A importância da valorização das empresas do município torna-se ainda mais evidente neste período, segundo a secretária executiva da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Dayane Passo, para manter os empreendimentos locais, o que significa gerar empregos e movimentar a economia.
Tendo em vista o distanciamento social é importante que os consumidores antecipem suas compras, porém, mesmo assim, haverá um horário especial de atendimento para o sábado (09), quando as empresas podem ficar abertas até as 15 horas.