Estágio remunerado beneficia empresários e estudantes de Santa Helena

11 de outubro de 2016

As empresas do município de Santa Helena, assim como os estudantes, tem uma alternativa à empregabilidade, ou, incentivo ao primeiro emprego, através dos estágios remunerados. Por intermédio desta ferramenta legal, estudantes de diferentes níveis de ensino podem prestar serviços em empresas ou órgãos públicos, segundo o proprietário da empresa integradora Inova, José Altair Schimmelfennig.

Regido por lei, o sistema de estágio foi apresentado à diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), como uma ferramenta que leva o acesso ao emprego para os estudantes e também beneficia os empresários na obtenção de mão de obra em formação, dentro de áreas específicas.

A legislação prevê algumas regulamentações como, por exemplo. A carga horária máxima é limitada a seis horas por dia ou, trinta horas semanais. O tempo máximo de estágio na mesma Empresa é de dois anos. Diferentemente da CLT, a Legislação do Estágio não estabelece um piso mínimo para a Bolsa estágio, o valor da remuneração é definido de comum acordo entre as partes pactuantes no Contrato de Estágio.