A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), reuniu sua diretoria, Polícia Militar, Administração Municipal e Polícia Civil, para discutir questões relacionadas a alocação em área provisória e em seguida em local permanente, dos veículos que estão em estacionamento em via pública próximo à Delegacia e do Pelotão da Polícia Militar.
Conforme o presidente da Acisa, Edson Kehl, a preocupação se dá quanto à estética da cidade já que, os veículos estão danificados, ou, em estado de inutilização, tendo em vista que os pátios, tanto da Polícia Civil, quanto da Polícia Militar, estão sem espaço para a alocação de mais carros.
Contatos também foram feitos junto à Circunscrição de Trânsito (Ciretran), para saber sobre a disponibilidade de espaço para serem colocados os veículos, porém a área do órgão está totalmente em uso.
Conforme o prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva, um terreno próximo ao Ginásio de Esportes poderá ser utilizado provisoriamente para serem destinados os carros que não têm mais possibilidade de serem requeridos pelos proprietários. O objetivo é que, em seguida devem haver os trâmites para a locação, por parte do Governo do Estado, de uma área permanente.
O delegado de Santa Helena, Ezequias Barbosa Cavalcante Filho, frisa que, o pátio da delegacia está lotado e, por tal motivo houve a necessidade de colocar os carros na rua, mas está disposto com a ideia de alocar os veículos em local cedido pela Administração Municipal.