Palestra em Santa Helena chama a atenção para solidez econômica de produção no município

8 de julho de 2015

Um bom público prestigiou a palestra sobre desenvolvimento regional e municipal, nesta quarta-feira (08), em Santa Helena. O evento contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas de vários segmentos da sociedade. O público foi levado a refletir sobre os gargalos de mercado que podem ser explorados para a manutenção do crescimento do município.
As informações poderão servir de base para nortear as ações que serão implementadas pelos empresários, e por futuros empreendedores, com foco, principalmente, nas agro exportações. Conforme análise do vice-presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, as possibilidades estão abertas e o cenário é positivo para Santa Helena e a região oeste do Paraná.
“Santa Helena tem características peculiares na estrutura produtiva diversificada com um conjunto de pequenas empresas que trabalham áreas diferentes”, observa o palestrante, Jandir Ferrera de Lima. “Desta maneira, agregam-se para o desenvolvimento e, isso proporciona segurança, já que, se um setor apresentar dificuldades, outros continuarão bem”, complementa.
O presidente da Acisa, Gilson Altmeyer, se mostra satisfeito com o prestígio do público. Empresários e possíveis investidores estiveram presentes. “Números promissores, com boa colocação de Santa Helena no cenário econômico mostram que o município apresenta um grande potencial de crescimento econômico a ser explorado”, destaca.
Os gargalos de mercado foram apresentados aos secretários municipais, vereadores, empresários, médicos, professores, servidores públicos, além do prefeito, Jucerlei Sotoriva, e do vice-prefeito, Margon Strassburger.
O evento está incluso em um ciclo de palestras oferecido pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar). A palestra foi promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), e o Conselho do jovem Empreendedor (Cojem).