Uma reunião em Santa Helena com os parceiros do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, ferramenta do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apresentou ações e perspectivas para 2018. Resultados positivos creditam a continuidade e mais investimento no município por intermédio de cursos e treinamentos.
Conforme o gerente da regional do Sebrae de Foz do Iguaçu, Julio César Andrade, as metas de um ano todo foram cumpridas em cinco meses no município. A dedicação foi o principal ponto destacado, para atingir os resultados esperados.
Junto à reunião de avaliação, também foi apresentado o planejamento para 2018. Melhorias na estrutura, qualidade das soluções do Sebrae, estão entre o que se pretende manter e melhorar para o próximo ano. O foco, segundo Julio Andrade, são os empresários e gestores, com algumas atividades voltadas aos colaboradores das empresas.
Fazem parte do grupo de parceiros do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, além do Sebrae e Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), a Câmara de Vereadores, Prefeitura, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Sicredi e Uniprime.
O estímulo à maior participação dos parceiros junto ao Ponto de Atendimento esteve em pauta. O objetivo principal é melhorar o ambiente empresarial, tanto em Santa Helena, quanto nos demais municípios da região Oeste do Paraná.