Sexta, 19 Maio 2023 11:56

Combate ao abuso e exploração sexual conta com apoio da Acisa em Santa Helena

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), é uma das apoiadoras do movimento contra a exploração sexual infantil no município. A data de 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Santa Helena, durante o mês de maio, diversas ações com palestras de conscientização foram realizadas.

O trabalho recebeu o apoio da Acisa e também foi feita uma palestra para colaboradores e diretoria da entidade.

Nesta quinta-feira (18) a Acisa foi representada pela presidente, Claudete Remor, em evento alusivo ao dia 18 de maio, pela campanha Faça Bonito, que visa a conscientização, o engajamento e envolvimento de toda a sociedade no combate ao abuso e exploração sexual infantil.

O objetivo da mobilização é a prevenção, divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 para denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.

IMG8821
IMG8789
IMG8843
IMG8863
IMG8869
IMG8898

18 de maio

A data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

A cerimônia de 18 de maio, Faça Bonito, contou com autoridades e população em geral e a fixação de flores na Praça Santos Dumont, como forma de representar as vítimas em Santa Helena.