Quinta, 04 Abril 2024 11:02

Conselho de Inovação define estratégias de trabalho e ações em Santa Helena

Em uma iniciativa que visa impulsionar a inovação e o desenvolvimento econômico, a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) participa, juntamente com a Administração Municipal, universidade e empresas, do Conselho de Inovação. Nas últimas semanas foram definidas estratégias para alavancar ações e projetos com um foco exclusivo na inovação.

O diretor Consultivo da Acisa, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, vice-presidente do Conselho de Inovação, destaca que, "Santa Helena tem o privilégio de ter a lei, e a Associação Comercial e Empresarial desempenha um papel crucial de colaboração”.

"Nós já delineamos os primeiros passos e ações prioritárias que serão implementadas nos próximos anos", afirma Leoveraldo Curtarelli. O diretor ressalta a importância da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), uma força motriz na região, para o sucesso das iniciativas de inovação. "A infraestrutura do ecossistema exige essa colaboração, e estamos confiantes de que poderemos implementar políticas públicas eficazes, impulsionadas pela lei municipal de inovação e pelo fundo criado pelo município", frisa

Ao abordar o impacto esperado dessas medidas, Curtarelli de Oliveria enfatiza a transformação de ideias em negócios, novas oportunidades e inspiração aos empresários estabelecidos e aspirantes. "A inovação é essencial para o crescimento dos municípios no Brasil hoje. Estamos sensibilizando diversos atores locais sobre a importância dessa abordagem especializada em inovação", destaca.

O objetivo é criar um futuro de sucesso na área do empreendedorismo e na geração de oportunidades e renda para Santa Helena. “A colaboração entre o Conselho de Inovação, a lei municipal de inovação, o fundo e a universidade, é fundamental para esse sucesso”, ressalta.

Com essas iniciativas e a cooperação entre diversos setores, Santa Helena se posiciona como um município promissor para o desenvolvimento de novas ideias e negócios inovadores, impulsionando sua economia e abrindo novos horizontes.